Os 13 membros, do mais velho ao mais novo, são:
LeeTeuk (líder)
HeeChul
HanGeng
YeSung
KangIn
ShinDong
SungMin
EunHyuk
DongHae
SiWon
Ryeowook
KiBum
KyuHyun
Sub-bandas
- Super Junior K.R.Y
O Super Junior K.R.Y. é um trio formado pelos integrantes do Super Junior KyuHyun, RyeoWook e YeSung. Eles participaram da trilha sonora do Drama de TV Hyena, com um total de 3 músicas no álbum, incluindo a música-tema. O trio é parte de uma estratégia da SM Entertainment de não limitar as atividades dos garotos apenas ao Super Junior; o grande lance desta estratégia está no fato de que os integrantes do Super Junior não cantem apenas um estilo música, mas vários e diferenciados como pop, dance, baladas, trot, etc. A primeira apresentação oficial do K.R.Y. foi em 4 de Novembro de 2006, no 'Music Bank' da KBS TV e desde então os garotos vêm apresentando-se ao vivo onde são convidados. Além disso, muitos integrantes do Super Junior têm aparecido em diferentes locais, em performances individuais, outros até possuem seus próprios programas de rádio; três dos garotos do Super Junior permanecem como apresentadores do 'M!Countdown' da Mnet TV.
Em algumas apresentações ao vivo, os integrantes do grupo substituíam outros enquanto estes se apresentavam em grupos menores, e cada um apresentava uma quantidade de músicas. Esta estratégia causou muitas especulações sobre o fim da banda, porém não passa de uma forma de que cada garoto possa executar suas particularidades musicais. Como estes pequenos grupos são raramente permanentes, a constante junção e reunião formando pequenos grupos é uma maneira de 'testar' várias possibilidades, e pela avaliação que os grupos receberam, uma clara avaliação dos testes de marketing concluíram que há uma grande chances destes sub-grupos virem a reaparecer nas apresentações do Super Junior. O caso em questão é o K.R.Y. Cada membro desenvolveu uma personalidade pública individual e uma base de fãs consistente, os responsáveis pelos testes de grupo resolveram reunir os três garotos em um grupo pois estes dividiam qualidades particulares na música muito similares e tendo realizado testes com apresentações particulares de músicas cantadas por cada um deles. Os integrantes do K.R.Y., até o momento, têm mostrado serem os possuidores dos vocais mais poderosos dentre grupo, e desenvolveram um estilo individual ao estilo de cantores de baladas românticas (um estilo que vem provando sua popularidade nos últimos anos, mesmo que a estagnação desse estilo no momento esteja fazendo o mesmo perder muito de sua essência como estilo próprio).
- Super Junior T
No começo do ano de 2007, um outro sub-grupo nomeado Super Junior T foi criado. Os seis integrantes são: LeeTeuk, HeeChul, KangIn, ShinDong, SungMin e EunHyuk. O 'T' de 'Super Junior T' vem da palavra 'trot', estilo de música coreano, que fez muito sucesso na década 80. O grupo lançou seu primeiro single, 'Rokkugoh!!' ('Rokkugoh' é a inversão da palavra 'Gokkuro' que em português significa 'Para Trás' ou 'Ao Contrário') em uma rádio no dia 23 de Fevereiro de 2007. Embora o single tenha sido um sucesso, os integrantes não tinham muita certeza sobre a compreensão do estilo do grupo, temendo que suas fãs rejeitassem o sub-grupo pelo estilo trot ser mais direcionado para um público mais velho. O sub-grupo fez sua primeira apresentação na televisão com a cantora de trot Bang ShilYi, com a qual cantaram 'ChotCha', no dia 25 de Fevereiro de 2007 no programa 'InkiGayo'. Desde então, o grupo vêm conquistando fãs jovens e adultos, trazendo de volta a moda 'trot' ao público coreano.
- Super Junior M
É o primeiro sub-grupo destinado a atuar em um país entrangeiro e também o primeiro grupo produzido pela Korea's CT (Culture Technology). O nome, Super Junior M, vem de Mandarim, língua oficial da China, mercado onde o grupo atua. O grupo consiste de HanGeng (líder da banda), SiWon, DongHae, RyeoWook e KyuHyun, além de dois integrantes que não fazem parte do Super Junior, Zhoumi e Henry. O Super Junior M é definitivamente o sub-grupo do Super Junior que causou mais polêmica, mesmo antes de sua estréia oficial, quando cogitava-se que iria se chamar Super Junior China e já se sabia que teriam integrantes que não fazem parte do Super Junior oficialmente. Desde o anúncio da participação de Henry e Zhoumi em uma sub-banda do Super Junior, no dia 2 de Outubro de 2007, o fã-clube oficial doSuper Junior, E.L.F, protestou de várias maneiras contra a entrada de integrantes que não fizessem parte do Super Junior na banda. No dia 3 de Novembro de 2007, mais de mil fãs apareceram na frente do prédio da SM Entertainment, protestando cantando músicas do Super Junior e gritanto 'Somente 13', frase que virou o slogan do protesto das fãs.
A estréia oficial do Super Junior M foi no dia 8 de Abril de 2008, na 18º edição da premiação chinesa Chinese Music Awards. Desde então, o grupo vem se apresentando na China em vários programas de TV, rádio e premiações e está fazendo grande sucesso, mesmo com a não-aceitação das fãs coreanas. O Super Junior M vêm recebendo bastante atenção do mercado chinês e inclusive já recebeu um prêmio na '5th Annual Music King Awards', em Macau, de Melhor Grupo Estreiante da Ásia.
O primeiro álbum do Super Junior M, Me, foi lançado no dia 23 de Abril de 2008, e contém além de versões chinesas de músicas do Super Junior de grande sucesso como U, Miracle, Marry U e outras, versões de músicas de artistas chineses e músicas inéditas.
- Super Junior Happy
O Super Junior Happy, consiste dos integrantes LeeTeuk, KangIn, ShinDong, EunHyuk, YeSung e SungMin. Antes de se apresentarem com o nome de Super Junior Happy, os seis integrantes já haviam se apresentado no dia 3 de maio no Power Concert com a música do segundo álbum do Super Junior, Mirror. O grupo teve sua estréia oficial no polêmico Dream Concert 2008, que aconteceu no dia 7 de Junho de 2008. Um dia antes da apresentação, o grupo participou de seu primeiro encontro de autógrafos com as fãs para comemorar o sucesso das vendas do primeiro mini-álbum.
O primeiro mini-álbum do grupo foi lançado no dia 9 de Junho, e se chama 'Cooking? Cooking!'. As músicas do Super Junior Happy, como o nome já diz são alegres e divertidas, assim como o visual que os integrantes assumiram para participar do sub-grupo.
Desde sua estréia, o grupo já causou muita repercussão e sucesso, ficando em primeiro lugar em vendas já na primeira semana em que o mini-álbum foi lançado e em enquetes na internet sobre música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário