quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

seo taiji

 
 
Seo Taiji (서태지 em coreano) (21 de Fevereiro de 1972) é um cantor sul-coreano, um dos músicos mais famosos da música pop coreana.
  













Biografia



Seo Taiji começou sua carreira na música com a banda de heavy metal "Sinawe", quando tinha apenas 17 anos; na banda ele tocava baixo. Na mesma época, Seo Taiji abandonou a escola pois acreditava que o sistema de ensino coreano corrompia a mente dos jovens. Mesmo conseguindo um sucesso moderado, a banda acabou em 1991. Pouco tempo depois, Seo Taiji formou junto com Lee Ju-no e Yang Hyeon-seok o projeto "Seo Taiji & Boys". O primeiro álbum da banda fez um sucesso muito grande, fazendo com que todos prestassem atenção no projeto. Em toda sua existência, a banda conseguiu feitos incríveis, batendo todos os recordes de vendas; mesmo assim, ela chegou ao fim em 1996.
No ano de 1998, Seo Taiji voltou à cena coreana com o álbum "Seo Taiji", mas só conseguiu realmente fazer sucesso com o álbum "Ultramania" de 2000. Até os dias atuais, Seo Taiji continua fazendo muito sucesso entre os jovens e seus álbuns sempre se encontram na lista dos mais vendidos.
Seo Tai-ji - Take One






Nenhum comentário:

Postar um comentário